quarta-feira, 30 de março de 2011

Tempos de Restauração

Os tempos hodiernos nos levam a vislumbrar na escatologia à aproximação de uma espetacular restauração de todas as coisas. Se compararmos a 1º vinda de Cristo com a 2º vinda, haveremos de descobrir que ambas tiveram propósitos bem definidos.
A primeira nos diz que Jesus veio reconciliar todas as coisas com Deus. Colossenses 1.20. Enquanto a segunda vinda que tão ansiosamente esperamos tem o propósito, de aguardarmos Jesus para restaurar todas as coisas, segundo nos fala Pedro no livro de Atos 3.19-21.
Esta restauração como descrita pelo apóstolo será abrangente e esplendorosa, quando o Senhor Jesus com o seu poder criador vai restaurar tudo ao seu status qou, obedecendo ao modelo criado por Deus desde a formação do mundo, pois, os planos de Deus não podem ser frustrados segundo à afirmação de Jó.
Antes que o mundo seja destruído, todas as coisas que foram criadas, projetadas e determinadas por Deus terão de ser restaurada. A natureza, o homem, o reino de Israel. O primeiro ato restaurador darse-a com a ressurreição do homem na sua integridade (corpo, alma, e espírito). Porque segundo 1 João 3:2, “quando Cristo se manifestar seremos semelhantes a Ele, assim como Ele é, nós o veremos”.
                                                                                                          
                                                                                              Aleluia e Amém!

                                                                                   Pr. Rosivaldo de Araújo


Um comentário:

  1. Essas portas abertas são também misericórdia de Deus, estendendo a mão aos desempregados.

    ResponderExcluir