quarta-feira, 13 de abril de 2011

Não temos para onde fugir. Estamos ficando velhos mesmo!

Hoje em alguns noticiários, foi destacado o convite que o Governo Canadense está fazendo aos jovens estrangeiros, capacitados, sonhadores, para irem para o Canadá. Para tanto, ele está abrindo todas as portas e facilitando a transferência destes heróis que estão dispostos a ir para fermentar aquela sociedade que está envelhecendo. Não sei se chegou a hora do idoso, ou a hora do jovem.
Enquanto aqui no Brasil o idoso vem sendo discriminado sobretudo na área de emprego, lá eles estão super valorizando os jovens, não apenas por causa das suas capacitações, porém por que podem levar para aquela sociedade uma dose de otimismo, de esperança e de uma nova visão da vida.
Isto faz-nos lembrar as considerações de Blomfield, no seu livro: O Futuro Glorioso do Planeta Terra, que afirma que uma das grandes vantagens do milênio é que poderemos ser jovens e ter a maturidade dos idosos. Por que hoje temos juventude, mas, não temos prudência, sabedoria, que os idosos têm; em contrapartida, os idosos que dispõem dessa sabedoria e maturidade, contudo não tem a energia e a disposição física para executar os sonhos e os projetos que lhe vem em mente.
Naquele mundo maravilhoso, no entanto, do milênio, podemos associar as duas coisas, ter maturidade e sabedoria, e ao mesmo tempo ter disposição e força para executá-los. Por isso mesmo tudo aqui pode ser possível e encantador. O tempo, creio eu, terá uma marcha bem mais lenta dando-nos ensejo de transformar os castelos de areia em mansões bem mais consistentes e deslumbrantes.   

 Pr. Rosivaldo de Araújo         




Nenhum comentário:

Postar um comentário